Dados sobre o criador da ACESS
Seu primeiro contato com o interesse social ( em favor do outro) se deu em sua infância, pois seu genitor sempre procurou ajudar pessoas conhecidas e desconhecidas. Nas imediações de Brumadinho, cidade de Mario Campos, onde havia um leprosário ele trabalhou para que os empresários de Mineração, além de fazer a reposição das perdas salariais doassem um percentual para ajudar às pessoas doentes e suas famílias , valores estes que o Padre que dirigia a= esta obra de caridade pudesse dar um pouco de dignidade a estas pessoas. Esta beneficias só se tornou conhecida de seus filhos após sua morte.
Em Belo Horizonte, onde foi criado, nosso presidente filiou-se a Sociedade S.V. de Paula, onde empreendeu esforços para socorrer pessoas que vivam sob a dependência da ajuda e da caridade alheia.
Após torna-se Evangélica, trabalhou na Diaconia , uma sociedade sem fins lucrativos a qual trabalhava para angariar recursos e repassa-los à outras instituições sem fins lucrativos, sem olhar sua bandeira religiosa.
Em Rondônia, quando pastoreava a Igreja Presbiteriana de Rolim de Moura, criou uma instituição para amparar crianças carentes, é interessante notar que que a Igreja Presbiteriana de Rolim de Moura, era uma jovem Igreja, organizada com apenas 47 membros, não era a maior da cidade, mas a pedido do então prefeito Waldir Raupp , tomou a iniciativa de organizar uma instituição neste sentido, o sustento desta Instituição vinha praticamente da espontaneidade da doação que um irmã, recém convertida a qual sem que lhe fosse pedido doava seus vencimentos salariais e ainda recebia estas crianças e adolescentes em sua casa, pois a Igreja Presbiteriana de Rolim de Moura –RO, não possuía recursos para construção de um local para abriga-las estas crianças que não tinham para onde ir, esta nobre irmã era servidora publica que juntamente com seu esposo, colocaram sua própria casa a disposição deste trabalho chegaram a abrigar mais de uma dezena de crianças e adolescentes.
De Rondônia para Noroeste de Minas Gerais, Paracatu-MG, mesmo sem uma instituição organizada procurou lutar em favor dos mais carentes, de Paracatu foi para Goiás, morou na cidade de Cocalzinho, por aproximadamente dois anos, trabalhando como voluntário no Lar da Criança Betel,( Associação Evangélica de Brasília) onde cuidavam de mais de 200 crianças, sem patrocínio oficial, juntamente com outros jovens organizou a “Escola Ana Maria de Oliveira Ribeiro” – EAMOR, para oferecer ensino de qualidade as crianças que viviam no “Lar da Criança Betel”.
No Mato Grosso, Em Sinop, começando por Castanheira deixou os planos de criação da extensão da Escola Presbiteriana de Juína, em Castanheira, a qual está ativa e presta serviços educacional de qualidade fundou, ao mesmo tempo fundou a Igreja Presbiteriana de Colniza, em Sinop juntamente com sua esposa e seus filhos fundaram congregação da Igreja Presbiteriana no Alto da Gloria, onde foram dadas aulas de musica, (Violão, Flauta, Teclado e aulas de Computação) para pessoas interessadas, independentemente de sua confissão Religiosa.
A ACESS, É UMA INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA SEM FINS LUCRATIVOS.
QUEM SOMOS?
Somos um grupo de pessoas que se reuniram para fazer o bem, olhando sempre quem mais precisa e nossas possibilidades se ajudar.
Princípio
Aprendei a fazer o bem;
Atendei à justiça, repreendei ao opressor;
Defendei o direito do órfão, pleiteai a causa das viúvas.
MISSÃO
Para seus diretores ainda que seja uma pequena todos os dias é dia de fazer o bem.
VISÃO
Nossa visão é de um dia reunir, sócios colaboradores doares e recursos humanos e finceiros suficientes para construirmos o primeiro hospital evangélico de mato grosso, na cidade de sinop.